Limpeza de caixa de gordura evita entupimentos e proliferação de baratas

Hidrojato auxilia na limpeza e desentupimento de encanamentos
Hidrojato auxilia na limpeza e desentupimento de encanamentos
25/10/2018
Desentupidoras Porto Alegre oferecem atendimento 24h para pet shops
Desentupidoras Porto Alegre oferecem atendimento 24h para pet shops
30/10/2018
Mostrar Todos

Limpeza de caixa de gordura evita entupimentos e proliferação de baratas

Limpeza de caixa de gordura proliferação de baratas

Limpeza de caixa de gordura proliferação de baratasCaixas de gordura são sistemas de fácil entupimento devido ao tipo de resíduos que passam por esta parte do esgoto. Normalmente deve-se efetuar a limpeza de caixa de gordura a cada seis meses para não haver o entupimento total do mecanismo. Descuidar da limpeza de caixa de gordura pode acarretar em sérios problemas de entupimentos e infestações de pragas como baratas.  

O entupimento da caixa de gordura e seu possível transbordamento pode causar inúmeros transtornos. Além do mau cheiro, a falta de limpeza atrai pragas, como ratos e baratas, já que se trata de um ambiente cheio de vetores e patógenos. O ideal é que seja feita a limpeza em caixas de residências normais a cada seis meses. Já aqueles imóveis que lidam com refeições, como lanchonetes e restaurantes, a limpeza deve ser quase diária. A dúvida é como limpar caixa de gordura de maneira correta.

Esse trabalho, diga-se de passagem, não é tão simples e fácil como é mostrado nos vídeos na internet. Inclusive há vários que mostram como desentupir caixa de gordura de maneira errada. Por exemplo, muitas pessoas despejam água fervendo na caixa de gordura para desfazer a gordura solidificada no topo da caixa. Acontece que essa gordura derretida entra na tubulação do esgoto e novamente se solidifica, causando novos entupimentos.

Método caseiro

A limpeza de caixa de gordura pode ser realizada de maneira manual. Para isso, coloque uma luva resistente, abra a tampa da caixa e retire com uma pá os dejetos (um material amarelo e sólido, parecido com manteiga). A crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam. Quando notar que só sobrou líquido dentro da caixa, a limpeza está concluída.

Procedimento especializado

Chegou a hora de realizar a limpeza de caixa de gordura da sua casa sem preocupação. Deixe que a Desentupidora Porto Alegre RS resolva. Contamos com profissionais capacitados, que possuem ferramentas adequadas e que te darão tranquilidade, você terá a garantia de um trabalho de excelência. Conte com quem entende do assunto, fale com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS agora mesmo.