Desentupimento de ralos pode ser feito com auxílio de uma mangueira

Super dicas para um rápido desentupimento de canos da cozinha
Super dicas para um rápido desentupimento de canos da cozinha
08/10/2018
Dedetização em dia inibe infestações de insetos e roedores
Dedetização em dia inibe infestações de insetos e roedores
18/10/2018
Mostrar Todos

Desentupimento de ralos pode ser feito com auxílio de uma mangueira

Desentupimento de ralos pode ser feito com auxílio de uma mangueira

Desentupimento de ralos pode ser feito com auxílio de uma mangueiraPrecisando fazer o desentupimento de ralos no chão, como aqueles de porões e chuveiros? Nós vamos te ensinar algumas técnicas bem simples que podem ajudar nesses momentos de emergência. E usando ferramentas e utensílios que são fáceis de encontrar. Confira abaixo as dicas de desentupimento de ralos que selecionamos!

A primeira coisa a fazer é pegar uma chave de fenda para remover a tampa do ralo. Caso seja necessário, pegue uma lanterna para ver o cano. A maioria dos entupimentos é causado por acúmulo de pelos e cabelos, e se eles ainda estiverem na superfície é fácil de removê-los. Pegue um arame longo (pode ser um cabide), coloque-o dentro do ralo procurando o que pode estar causando a obstrução. Ao encontrar, puxe com o arame e retire. Após isso, ligue o chuveiro para ver se a água está escoando devidamente.

Você também pode utilizar uma mangueira de jardim, especialmente se o entupimento não estiver próximo à sua abertura.  Tudo que precisa fazer é ligar a mangueira em uma torneira e inseri-la no ralo o máximo que puder. Coloque panos molhados ao redor da mangueira na abertura do ralo para que ela não escape. Depois, abra bastante a torneira e deixe a água fluir por um tempo.

Use um desentupidor

Use um desentupidor e tente remover o que está entupindo o ralo, podem ser necessárias de 5 a 10 movimentações (para cima e para baixo). Retire o desentupidor e veja se o ralo está desentupido utilizando água.

Outra maneira de fazer o desentupimento de ralos no chão é com uma solução de bicarbonato e vinagre. Coloque ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre no ralo. Feche a abertura enquanto a reação ocorre e deixe lá por 30 minutos. Ferva água e derrube toda a água quente no ralo de uma vez só. Verifique se o desentupimento se realizou.

Desentupimento com produtos químicos

O uso de produtos químicos para desentupimento de ralos no chão é muito comum. Vários deles são anunciados como formas rápidas e fáceis de se livrar daquele entupimento chato, mas tome cuidado. Essas substâncias são, em geral, muito fortes e podem causar queimaduras químicas, envenenamento e outros acidentes. Evite o uso desses produtos em qualquer tipo de desentupimento de ralos no chão ou na pia. Caso não consiga resolver em casa, chame um profissional. Sua segurança sempre em primeiro lugar!

Desentupidora Porto Alegre RS

Marque uma visita com a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

A Desentupidora Porto Alegre RS oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Oferecemos orçamento gratuito 24 horas por dia, de segunda a domingo. Atendimento em todo o Rio Grande do Sul.