Como desentupir pia usando limão e água quente

Desentupidoras Porto Alegre oferecem atendimento 24h para pet shops
Desentupidoras Porto Alegre oferecem atendimento 24h para pet shops
30/10/2018
Mostrar Todos

Como desentupir pia usando limão e água quente

Como desentupir pia usando limão e água quente

Como desentupir pia usando limão e água quenteA cozinha, assim como o banheiro, é um dos locais onde mais ocorrem entupimentos. Por mais cuidados que sejam tomados, restos de comida, gordura e fios de cabelo acabam indo pelo ralo. Esse material acaba aderindo à parede do tubo e, com o tempo, impedirá a passagem da água. Para quem está enfrentando um problema parecido, vamos selecionar como desentupir pia usando produtos como limão, água quente e bicarbonato de sódio.

Essa fórmula vai ajudar liberar a passagem da água sem precisar utilizar um desentupidor de cano tradicional. Para isso, coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, 1/2 copo de suco de limão. Cubra o ralo e deixe a mistura agir por 25 minutos. Logo após, acrescente água quente e limpe os resquícios. Você também pode adicionar um pouco de sal nessa mistura.

Outro truque de como desentupir pia é colocar 1/2 xícara de detergente líquido concentrado no tubo para depois despejar 3 litros de água quente. Você também pode tentar usar um desentupidor de borracha daqueles vendidos em supermercados. Mas antes de fazer qualquer pressão sobre o ralo da pia, é preciso bloquear o extravasor de água. Também conhecido como “ladrão”, trata-se de uma pequena abertura que evita que a água transborde caso a torneira seja esquecida aberta. Para fazer isso, você pode pegar um pedaço de pano ou até mesmo um papel higiênico, molhá-lo um pouco de enfiar dentro dos buracos de escape da água.

Passo-a-passo

Destarte, não são todos os tipos de obstrução que podem ser resolvidos dessa maneira. Se o entupimento for muito profundo, a pressão pode acabar danificando os canos em vez de desobstruindo-os. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar um profissional que saberá como desentupir o cano de pia da maneira certa.

Como desentupir a pia limpando o sifão

Esse é um dos truques mais comuns e eficazes para desentupir pia. Para fazer isso, coloque primeiro um recipiente vazio debaixo da pia para evitar que a água escorra no chão. Em seguida, com uma chave de canalização afrouxe o sifão e desaperte as porcas em ambas as extremidades do tubo. Esvazie o balde com todo o conteúdo do tubo e limpe com uma escovinha toda a sujeira presa nas paredes do cano. Finalmente, você deve enxaguar o tubo afetado e colocar as peças de volta no lugar.

Chame a Desentupidora Porto Alegre RS

Se nada funcionou é porque o problema é mais sério do que você pensava. É hora de chamar a Desentupidora Porto Alegre RS, empresa especializada em serviços de desentupimento de emergência e preventivos em residências, condomínios, indústrias e comércios em geral. Para isso dispõe de técnicos treinados para solucionar problemas de entupimento em colunas de prédio, pias, ralos, tanques, vasos sanitários e esgotos em geral, com rapidez e eficiência. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.