Desentupidora Porto Alegre RS explica como funciona o hidrojato

desentupidora de ralo
Desentupidora de ralo não deixa seu banheiro virar uma piscina
08/09/2017
como desentupir vaso sanitário
Como desentupir vaso sanitário usando esses cinco métodos
12/09/2017
Mostrar Todos

Desentupidora Porto Alegre RS explica como funciona o hidrojato

hidrojato

hidrojatoVocê sabe como funciona o processo de hidrojato? Hoje vamos explicar como funciona e quais as suas principais aplicações. O equipamento de hidrojato foi projetado para utilizar a água em alta pressão em desobstruções e limpeza pesada. A aplicação da água pressurizada concentrada em fortes jatos limpa facilmente sujeiras incrustadas em pisos, fachadas e superfícies.

Usando somente bicos com design especial e água na pressão apropriada, ele consegue remover sujeira, raízes e até concreto. As ponteiras vêm em diferentes tamanhos e aplicações. Podendo gerar um jato fino para penetrar nas tubulações, ou um maior, de grande força que corta até concreto.

O hidrojato pode ser aplicado para desobstruir e limpar redes e ramais de esgoto, além de caixas de gordura, caixas d’água, tubulações, tanques, redes de águas pluviais e esgotos, entre outros. Isso porque consegue atingir pontos que outros métodos não conseguem. Não importa a circunferência do cano, o equipamento de jato pode ser ajustado para caber em espaços pequenos ou maiores, dependendo da necessidade.

Aplicações do hidrojato

O método do hidrojato com mangueira é também comumente aplicado na limpeza e desentupimento de tubulações e dispositivos conectados à rede de água e esgoto, como vasos, ralos e pias. A técnica se utiliza de uma fonte de água em alta pressão, uma mangueira flexível, que pode ter até centenas de metros de comprimento, e uma ponteira, que usa a força hidráulica para empurrar a mangueira para dentro das tubulações, enquanto limpa a lateral dos canos e põe os resíduos para fora.

A técnica do hidrojato pode ser aplicada em plataformas e tanques de petróleo, refinarias, indústrias petroquímicas, estaleiros e também nas indústrias aeronáutica, automobilística, de geração e transmissão de energia. O hidrojato é também eficiente na limpeza de telhado, caixas d’água e pós obra.

Experiência profissional

A aplicação do hidrojato requer treinamento e experiência para a definição da pressão exata de água que tem que ser usada para lidar com o problema que se apresenta. Isso depende de vários fatores, como o tamanho dos canos, o material que é feito, sua condição e o tipo de entupimento. Também é preciso ter um treinamento adequado para lidar com o hidrojato, estar usando os EPIs corretos e ter força física para lidar com a pressão na mangueira. A pressão pode ser muito forte, passando de 40.000 psi na variação ultra-alta.

Fale com nossa equipe

A Desentupidora Porto Alegre RS disponibiliza equipamentos de alta qualidade e profissionais treinados e capacitados. A empresa possui uma equipe qualificada e veículos equipados com o que há de mais moderno para a aplicação da técnica do hidrojato. A Desentupidora Porto Alegre – RS conta com um sistema que reúne todas as especificações técnicas dos equipamentos de Vácuo e de Hidrojato, promovendo, simultaneamente, a desobstrução por jato de água e a sucção de resíduos.

Somente a Desentupidora Porto Alegre RS combina tradição e expertise no assunto, sendo referência em serviço de hidrojato na região Sul. Nossa equipe realiza serviços de desentupimento em indústrias, residências, condomínios, escolas, hospitais, comércios, navios, entre outros locais. Orçamento gratuito.

//]]>