Click Fraud Protection

Empresa de dedetizadora alerta sobre cuidados com pragas no inverno

Empresa de dedetizadora alerta sobre cuidados com pragas no inverno

empresa de dedetizadora

empresa de dedetizadoraHá quem pense que com o frio as indesejáveis pragas urbanas desaparecem dos ambientes. Não é bem assim. Na primavera e verão ocorre maior aparecimento das pragas urbanas, pois é o período de acasalamento. Mas é no período de temperaturas mais amenas (outono e inverno) o período mais adequado para medidas preventivas e corretivas, tornando o controle de pragas realizado por uma empresa de dedetizadora muito mais eficiente.

Medidas preventivas no inverno evitam diversos problemas no verão. Além de medidas cotidianas de higiene, o combate às pragas e insetos precisa ser intensificado por meio da aplicação de produtos químicos. O uso de produtos químicos deve ser sempre manuseado por profissionais qualificados e empresas de dedetizadora especializadas. É preciso considerar sempre que cuidar destes ambientes é a melhor forma de garantir a saúde de todos que ali frequentam, além de evitar infestações de pragas durante o verão e também que tais ambientes sejam prejudicados pela presença destes animais.

Entenda a diapausa

A diminuição de insetos no outono e inverno se deve a chamada diapausa, uma espécie de hibernação. Eles param de se desenvolver, entrando em repouso para sobreviver a condições desfavoráveis do clima. Acontece em todos os estágios da vida do pequeno animal (ovinhos, larva, pupa e adultos). Mas, diferentemente do que ocorre com os mamíferos, a duração varia de acordo com a temperatura do ambiente. Como o inverno brasileiro não apresenta temperaturas muito baixas, a diapausa pode levar apenas horas. Por isso percebemos, por exemplo, a diminuição das formigas durante os períodos mais frios.

Ratos e baratas

É justamente durante os períodos mais frios e com chuvas que aumenta a incidência de roedores. Os ratos buscam lugares quentes e com uma boa oferta de alimentos para se abrigarem. As baratas, por outro lado, tornam-se menos comuns durantes os meses mais frios, uma vez que temperaturas menores as levam a reduzirem seus metabolismos. Com a taxa reprodutiva menor, o inseto permanece menos ativo e menos disposto a buscar alimento e água. Sendo assim, prevenir continua sendo o melhor remédio. É nas temperaturas mais amenas, principalmente no inverno, que a ação da empresa de dedetizadora é mais eficiente.

Conte com a Dedetizadora Porto Alegre RS

Não perca tempo e ligue agora mesmo para a Desentupidora Porto Alegre RS, que oferece serviços de dedetizadora em Porto Alegre e regiões metropolitana, Serra, Planalto, Litoral e Campanha. Nosso trabalho combina profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais.

A equipe da Desentupidora Porto Alegre RS analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

//]]>