Cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário

transporte de resíduos
Normas para o transporte de resíduos perigosos por via rodoviária
11/07/2017
empresa de dedetizadora
Empresa de dedetizadora alerta sobre cuidados com pragas no inverno
13/07/2017
Mostrar Todos

Cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário

desentupimento de vaso sanitário

desentupimento de vaso sanitárioEntupimentos do vaso sanitário costumam ocorrer nos momentos mais inoportunos e seus efeitos são muito desagradáveis. Felizmente, é possível realizar o desentupimento de vaso sanitário naqueles casos mais simples. Normalmente, basta um desentupidor ou uma solução caseira para solucionar o problema. Se a situação for mais grave, chame uma desentupidora especializada.

Nossa equipe listou cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário por conta própria. Antes colocá-las em prática, lembre-se de espalhar folhas de jornal no chão para facilitar a limpeza mais tarde e abrir a janela para minimizar o odor forte. Confira abaixo:

Desentupidor – Escolha um desentupidor grande, pesado e de borracha, com aba dobrada que ajude a formar uma vedação. A ideia é que ele cubra completamente o buraco do vaso e fique submerso para funcionar. O desentupidor funciona empurrando água para dentro do buraco do vaso, não ar. Adicione mais água ao vaso, se necessário. Bombeie o desentupidor sobre o buraco. Empurre e puxe para mexer a obstrução e soltá-la. Continue com movimentos de vaivém até que a água comece a descer.

Água quente – A água quente pode ajudar a diluir as fezes ajudando no desentupimento, mas caso a obstrução seja por outro material esse método não irá funcionar.

Vinagre – Se a sua privada fica entupida com frequência por conta do excesso de dejetos, uma mistura de água quente, bicarbonato de sódio e vinagre será tão eficiente quanto um desentupidor industrializado. Ferva dois litros de água e deixe esfriar um pouco enquanto adiciona os outros ingredientes no vaso. Não use água fervente ou você pode rachar a porcelana.

Pescaria – A técnica é indicada para entupimentos causados por algum objeto. Faça um gancho com um cabide ou com arame e tente pescar o que estiver causando a obstrução no vaso sanitário.

Bola de praia – A pressão pode ajudar no desentupimento de vaso sanitário. Para conseguir esse efeito, coloque uma bola grande de praia dentro do vaso, até perceber que não está entrando ar por nenhuma fresta. Quando estiver completamente vedado, dê a descarga.

Não jogue no vaso sanitário

Lembre-se que jogar lixo na privada aumenta o risco de entupir a privada e a rede de esgoto, além de um maior consumo de água para dar descarga. Algumas coisas que não devem ser jogadas no vaso sanitário:
– Areia para gatos (a areia não se dissolve imediatamente, podendo causa problemas no sistema de drenagem);
– Toalhas de papel e pedaços de algodão, pois podem causar obstruções nas tubulações antes de se desintegrarem;
– Lenços umedecidos (se eles se dissolvessem facilmente na água não seriam umedecidos).

Desentupimento de vaso é com a Porto Alegre RS

Se mesmo depois de seguir nossas orientações o local entupir, você não deve tentar realizar o desentupimento de vaso sanitário com soluções caseiras. Pois em vez de solucionar o problema na vazão da água, o quadro pode piorar. Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre RS, empresa especializada em resolver emergências com desentupimentos e outros serviços. Estamos sempre de prontidão para resolver qualquer problema de entupimento em residências, centros comerciais, indústrias, hospitais ou escolas. Nosso orçamento é gratuito.

//]]>